quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Projeto de expansão de Santo Antonio trará grandes prejuízos ambientais, denuncia Energia Sustentável

O projeto de expansão do reservatório da usina de Santo Antonio, no rio Madeira, em Porto Velho, terá sérios prejuízos ao meio ambiente em Rondônia. A afirmação é do presidente da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), Victor Paranhos, em documento encaminhado ao presidente nacional do IBAMA, Curt Trnneepohl.

Segundo o documento, o reservatório da usina de Santo Antonio compromete a barragem de Jirau, provocando danos estruturais inaceitáveis. "A tendência é do vertedouro (de Jirau) descolar. O aumento da cota do reservatório de Santo Antonio representa esforço adicional de 1,2 tonelada por m2. São impactos estruturais. Não vamos aceitar esse tipo de risco", disse, ressaltando que se trata de investimento de R$ 13 bilhões, até o momento.
A Energia Sustentável do Brasil é responsável pela construção de Jirau, enquanto a Santo Antonio Energia executa a construção da usina de Santo Antonio. As duas hidrelétricas, no rio Madeira têm investimentos totais previstos de R$ 28 bilhões. As duas empresas se DEGLADIAM E TRAVAM NOS BASTIDORES UMA DISPUTA INTERNA.









Fonte: blogdomarcelinho.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário