quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Governo debate parcerias do FutuRO para superar pobreza

A secretária de Assistência Social de Rondônia, Cláudia Moura, reuniu-se, em Porto Velho, com representantes do Sebrae para articular ações para o Plano FutuRO, que visa erradicar a extrema pobreza no estado de Rondônia. Com o mesmo propósito, Cláudia Moura, esteve no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para alinhar os trabalhos que deverão ser iniciados no próximo mês de novembro, com a identificação de rondonienses que estão abaixo da linha de pobreza e vulnerabilidade social.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (Senai) também será um todos parceiros do FutuRO e já está se preparando para atender as demandas. As obras para nova escola do Senai de Ariquemes estão em andamento. A capital, Porto Velho, será contemplada com uma escola especializada na construção civil. O Senai pretende contribuir com o FutuRO, também nos setores de confecção e gráfico.

Para a diretora técnica operacional do Senai, Adir Josefa de Oliveira, o FutuRO será um grande diferencial em Rondônia e criará oportunidades para os cidadãos que estão sendo capacitados. “A certificação profissional passa a ser mais um instrumento de valorização da capacidade de mobilizar conhecimentos, habilidades e valores,” frisa.

Com investimento de R$ 1 bilhão pelo governo de Rondônia, o Plano FutuRO é destinado a mais de 300 mil rondonienses que vivem em situação de pobreza e de pobreza extrema, incluindo as famílias moradoras da região do Vale do Guaporé e as famílias extrativistas das reservas estaduais. O Plano vai executar diversos projetos que contemplam ações de transferência de renda, acesso aos serviços públicos, inclusão produtiva e tecnológica, além do reforço a programas de enfrentamento à violência e exploração sexual, prevenção e combate ao uso de drogas e erradicação do trabalho infantil.




Fonte: Decom

Nenhum comentário:

Postar um comentário